A ABACS

A ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE AMIGOS DO CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA, com sede em Salvador, na Bahia, foi fundada em 30 de dezembro de 2.000, por um grupo de peregrinos, fiéis e leigos, sem fins lucrativos, que trabalham unidos com o objetivo principal de estimular a peregrinação à Catedral de Santiago de Compostela e ao Sepulcro do Apóstolo Tiago Maior, na Espanha. Facilitar meios e informações aos peregrinos para que sejam bem acolhidos em sua peregrinação, em todos os caminhos que os conduzem à Santiago de Compostela. Colocar à disposição dos peregrinos elementos auxiliares ao seu crescimento espiritual antes e durante a peregrinação. A ABACS é sensível em prestar ajuda para conservar o patrimônio religioso e cultural fruto da história dos “Caminhos de Santiago”.

Contamos, hoje, com 557 associados.

Nos últimos dez anos, emitimos, em média, 120 Credenciais de Peregrinos por ano, somente para residentes no Estado da Bahia.

Em novembro de 2018, realizamos em Salvador o IX ENCONTRO NACIONAL DE PEREGRINOS – ENAP, que acolheu cerca de 200 peregrinos do Brasil, Espanha, Argentina e Japão.